27 de junho, 2016

Frost & Sullivan Reconhece a Teleopti pelo seu Fantástico Compromisso com o Cliente no Mercado de Workforce Management

Teleopti combina inovação de produto com excelência na entrega e suporte pós-implementação.

Com base em sua recente análise de mercado sobre soluções de workforce management - WFM, a Frost & Sullivan premiou a Teleopti com o prêmio 2016 de “Liderança em Geração de Valor para o Cliente” para a região da Europa, Oriente Média e África (EMEA, na sigla em inglês). O pioneirismo da Teleopti no mercado, apoiado pelo excelente valor ao cliente gerado por sua solução completa de WFM, possibilitou que a empresa ganhasse um lugar de destaque no mercado. Seu compromisso com a inovação do produto é realçado pela riqueza de suas funcionalidades em todas as áreas, da previsão e agendamento de escalas de horário, ao gerenciamento da performance e capacitação dos agentes.

A Teleopti foi uma empresa pioneira no mercado de soluções de WFM, e continua sendo uma das poucas especializadas no segmento, o que permite à empresa se concentrar em promover e aperfeiçoar suas soluções ao invés de direcionar recursos para outras áreas de otimização da performance do agente (“Agent Performance Optimization – APO”). A Teleopti conta com uma solução de WFM estado da arte, poderosa, flexível e versátil, que atende às diversas necessidades do mercado global, além do europeu. O Teleopti WFM está disponível em servidores locais e na nuvem, permitindo que empresas de todos os tamanhos possam escolher a melhor opção para seus orçamentos.

"Ao ser capaz de fornecer a solução no servidor local, a empresa tem uma vantagem nos países que relutam em mudar para a nuvem. No entanto, assim como as outras empresas da indústria, a Teleopti também oferece alternativas baseadas na nuvem", disse Nancy Jamison, principal analista da Frost & Sullivan. Ela acrescentou: "A Teleopti sempre vendeu sua solução de cloud para empresas de menor porte, mas em 2015, essa solução ganhou muito mais clientes corporativos, incluindo grandes centros com milhares de agentes".

Sediada na Suécia e atuando em uma região com mutios países e várias leis trabalhistas, deu à Teleopti o conhecimento das necessidades específicas de diferentes regiões. Por exemplo, para o mercado do Oriente Médio, a Teleopti criou uma função de planejamento de oração dentro de seu produto, que insere pausas nas horas requisitadas. As telas dos agentes também acomodam diferenças de linguagem - incluindo a leitura da direita para a esquerda, assim como os calendários regionais.

A empresa diferencia-se através do seu modelo de consultoria e do recrutamento de consultores sênior, com grande experiência em contact centers. A interação com o cliente se inicia com a análise da pré-instalação, mas um componente crítico do trabalho é que o consultor acompanha o cliente em todo o primeiro semestre após a implantação do Teleopti WFM, antes de entregar sua gestão para uma equipe de suporte pós-venda. Esse modelo tende a ser caro, mas valeu a pena para a Teleopti, garantindo a satisfação de seus clientes a longo prazo.

"A Teleopti tem sido bem sucedida na entrega de sua solução, promovendo uma experiência de uso de alto nível, o que se evidencia pelo número de clientes que recomendam a solução - 9 em cada 10 clientes recomendam o Teleopti WFM para os outros", observou Jamison. "Além disso, seus clientes hoje esperam velocidade nas inovações da empresa. Nos últimos 18 meses, a Teleopti lançou novas funcionalidades em seis módulos da ferramenta, que vão desde a integração do produto com fornecedores terceiros a funcionalidades que afetam diretamente os agentes, tais como notificações do sistema, gestão de talentos, planejamento avançado de treinamentos e disponibilidade de horas extras".

A empresa também enfatiza a satisfação dos funcionários, oferecendo aos agentes o acesso à ferramenta via dispositivos móveis com facilidade e visual atraente, o que possibilita a negociação de turnos ou solicitação de folgas independente de onde eles estejam. Gamificação é outra funcionalidade chave, desenhada para manter os funcionários motivados e engajados.

De forma significativa, as ofertas da empresa têm atraído parceiros notáveis, incluindo integradores de sistemas e revendedores de alto valor agregado, normalmente encontrados na indústria de contact centers renomados. Parcerias duradouras com empresas como a ZOOM International, ASC e Telstrat, permitem à Teleopti atuar com grande competitividade frente a fornecedores tradicionais de soluções de WFO.

Em linhas gerais, parcerias estratégicas e uma rica linha de produto têm garantido a fidelidade dos clientes e rentabilidade para a Teleopti, tornando-a um nome reconhecido no mercado de WFM da região EMEA.

Todos os anos, a Frost & Sullivan premia a empresa que demonstrou excelência ao implementar estratégias para proativamente criar valor para seus clientes, com foco no retorno sobre o investimento que esses clientes fizeram nos serviços ou produtos. O prêmio reconhece o foco extremo da empresa em aumentar o valor que seus clientes recebem, além de simplesmente oferecer um bom serviço ao cliente, aprimorando a retenção e,  assim, expandindo a base de clientes.

O programa de Melhores Práticas da Frost & Sullivan reconhece empresas em uma variedade de mercados regionais e globais, atestando resultados com êxito em áreas como liderança, inovação tecnológica, serviço ao cliente e desenvolvimento de produtos. Os analistas de indústria comparam os participantes do mercado e medem seu desempenho através de entrevistas em profundidade, análise e ampla pesquisa secundária.

Sobre a Teleopti

A Teleopti, empresa sueca líder no desenvolvimento de soluções para a gestão da força de trabalho, disponibiliza ao mercado uma ferramenta de WFM sofisticada e fácil de usar. Reconhecido globalmente e totalmente adequado ao Brasil, o Teleopti WFM tem como objetivo ajudar contact centers, back-offices e lojas de varejo a melhorar sua rentabilidade, produtividade e a satisfação dos seus colaboradores, através da otimização e da automatização das previsões e das escalas.

Fundada em 1992, possui cerca de 700 clientes em mais de 80 países, gerenciados por escritórios distribuídos globalmente - de Pequim a São Paulo, e por uma sólida rede de parceiros. Com uma rentabilidade líquida contínua por mais de 20 anos, e altos índices de satisfação de seus clientes, a Teleopti é reconhecida por ser uma parceira confiável, com histórico de relacionamentos sólidos e duradouros. Leia mais em: www.teleopti.com.br.

Sobre a Frost & Sullivan

Frost & Sullivan, uma Empresa de Parceria de Crescimento, trabalha em colaboração com clientes para alavancar a inovação visionária que cerca os desafios globais e as oportunidades de crescimento relacionadas, que irá desenvolver ou quebrar os participantes do mercado de hoje.

Nosso serviço de Parceria de Crescimento oferece suporte a clientes cercando essas oportunidades e incorporando dois elementos chaves que impulsionam a inovação visionária: A Proposta de Valor Integrado e a Infraestrutura de Parceria.

  • A Proposta de Valor Integrado fornece suporte aos nossos clientes em todas as fases de sua jornada para a inovação visionária, incluindo: pesquisa, análise, estratégia, visão, inovação e implementação.
  • A Infraestrutura de Parceria é inteiramente única, pois constrói o alicerce sobre o qual a inovação visionária se torna possível. Isso inclui a nossa pesquisa de 360 ​​graus, cobertura abrangente da indústria, melhores práticas de carreira, bem como a nossa presença global com mais de 40 escritórios.

Por mais de 50 anos, temos desenvolvido estratégias de crescimento para as “global 1000”, negócios emergentes, setor público e comunidade de investimento. A sua organização está preparada para a próxima profunda onda de convergência da indústria, tecnologias de rupturas, aumentando a intensidade competitiva, “Mega Trends”, avanço das melhores práticas, alterando a dinâmica dos clientes e as economias emergentes?

Para mais informações, procurar pela Mariana Lima - mariana.lima@teleopti.com, na Teleopti Brasil.