12 de agosto, 2015

Adoção da gamificação por ferramenta de WFM, com o objetivo de acompanhar as tendências da geração do milênio

Já existe na mídia nacional e internacional uma série de artigos e pesquisas sobre a geração do milênio, também conhecida como Millennials ou geração Y, composta pelos jovens nascidos entre os anos de 1980 e 2000, com personalidades específicas da geração.

Segundo matéria publicada no E&N do site Estadão, um dos traços que caracterizam essa geração seria a tendência à colaboração, além do desprezo ao carreirismo e ojeriza ao controle. A matéria também apresenta uma argumentação de Tamara Erickson, consultora e autora de Plugged In: The Generation Y Guide to Thriving at Work (“Conectados: o guia de desenvolvimento profissional da geração Y”), que diz que a maior preocupação desses jovens “é desfrutar ao máximo do presente e participar de atividades significativas, interessantes e desafiadoras”.

Pensando neste contexto, a Teleopti lançou em outubro de 2014 a nova versão do Teleopti WFM 8 com um módulo específico de gamificação, visando engajar e motivar os agentes, e facilitar o trabalho dos supervisores de contact centers. Além disso, a nova versão do Teleopti vem com grandes avanços no quesito mobilidade, em que o agente pode acompanhar sua agenda pelo celular, de casa ou no trabalho por aplicativos como o do google, por exemplo, e os supervisores podem acompanhar suas equipes com maior proximidade. Tudo para aumentar a autonomia, a capacitação e desempenho dos profissionais, mais motivados e engajados em suas atividades.

Neste sentido, a Teleopti acredita que está no caminho certo a se trabalhar, assumindo que, no final, todas essas ferramentas refletem na maior satisfação dos clientes finais das empresas. Sua pontuação número 01 na última pesquisa desenvolvida pela DMG Consulting LLC - empresa líder especializada em pesquisas e consultorias para o setor de contact centers, parece confirmar essa questão em seu tradicional relatório “Workforce Management Product and Market Report”, versão 2015-2016. (leia mais na matéria sobre a pesquisa).

Segundo Danna Fluss, presidente da DMG Consulting LLC, “This is the year of staff empowerment and engagement and vendors from a number of contact center IT sectors are getting into the game. WFM solutions are well known for their ability to improve productivity and quality. WFM vendors already provide solutions that empower employees to participate in managing their own schedules and time-off have started to introduce gamification modules to enhance the agent experience. Gamification solutions promote engagement and drive ideal behaviors by making experiences fun, motivating and rewarding.  – Autorizada a divulgação deste texto apenas no idioma Inglês.

Conheça mais sobre o Teleopti WFM. Solicite uma demo personalizadaou acesse nosso módulo de previsão (forecast) gratuitamente.

Sobre a Teleopti

A Teleopti, empresa sueca líder no desenvolvimento de soluções para a gestão da força de trabalho, disponibiliza ao mercado uma ferramenta de WFM sofisticada e fácil de usar.  Reconhecido globalmente e totalmente adequado ao Brasil, o Teleopti WFM tem como objetivo ajudar contact centers, back-offices e lojas de varejo a melhorar sua rentabilidade, produtividade e a satisfação dos seus colaboradores, através da otimização e da automatização das previsões e das escalas.

 Fundada em 1992, possui cerca de 700 clientes em mais de 80 países, gerenciados por escritórios distribuídos globalmente - de Pequim a São Paulo, e por uma sólida rede de parceiros. Com uma rentabilidade líquida contínua por mais de 20 anos, e altos índices de satisfação de seus clientes, a Teleopti é reconhecida por ser uma parceira confiável, com histórico de relacionamentos sólidos e duradouros. Leia mais em: www.teleopti.com.br.

Para mais informações, entre em contato com:

Teleopti Brasil: Alexandre Schultz

Telefone: +55 11 2893-6337 / 97548-6544

Email: alexandre.schultz@teleopti.com

Imprensa: Mariana Lima

Telefone: +55 11 2893-6337 / 99425-6120

Email: mariana.lima@teleopti.com