6 de agosto, 2014

Teleopti Grupo Continua a Crescer Internacionalmente e Brasil Amplia sua Participação no Faturamento Global

Provedora líder de soluções para a gestão da força de trabalho em contact centers, back office e lojas de varejo (Workforce Management - WFM), a Teleopti Grupo anunciou recentemente os resultados do ano fiscal de 2013.

Entre as estratégias utilizadas para acelerar seu ritmo de crescimento no ano, o Grupo ressaltou a criação das empresas Teleopti AB e da Teleopti TEM AB, separando a gestão das linhas de WFM e TEM (Telecom Expense Managment) da empresa. Com a divisão, a Teleopti AB, principal negócio do Grupo, ampliou sua participação global, investindo de forma mais agressiva nas soluções de WFM e em regiões consideradas estratégicas, como o Brasil.

Nils Bildt, fundador e presidente executivo de ambas as empresas afirma, "Do ponto de vista comercial, 2013 foi o melhor ano do Grupo em valor, com um aumento na ordem de 20%. Nós acreditamos que este crescimento foi superior ao do mercado, o que resultou no crescimento de nosso market share."

Nils continua, "Em relação ao comportamento do mercado, observamos uma lenta mudança das vendas de licenças tradicionais para a venda do software In Cloud, tipo de venda que, a longo prazo, irá reforçar nossa situação financeira. "

O volume de negócios total do Grupo em 2013 atingiu SEK 159,2 milhões. O lucro operacional (EBIT) somou 10,8 milhões, com um ganho líquido de 6,4 milhões. A Teleopti continua a mostrar resultados positivos com crescimento contínuo, forte posição financeira, fluxo de caixa sólido e com alta taxa de equidade, classificação AAA desde 2004.

Durante 2013, a Teleopti AB aprofundou sua presença na China com um novo escritório de desenvolvimento em Shenzhen. Nos Estados Unidos e no Brasil, as contratações dobraram nos últimos anos. Os investimentos em mercados emergentes cresceu 80% e os investimentos em desenvolvimento de produtos em 24%. Esses investimentos contribuíram para acelerar as vendas da Teleopti AB para novos clientes, com contratos assinados com mais de 80 novas empresas em 2013.

"Sentimos que há uma grande demanda por nossos produtos", afirma Olle Düring, CEO da Teleopti AB. "No Brasil, China e Estados Unidos, o crescimento foi recorde, alta de 40% em relação a 2012."
Alexandre Schutz, General Manager da Teleopti Brasil, ressalta “Estou muito orgulhoso em contribuir para o incremento do market share do Grupo. Apresentamos um crescimento sólido e contínuo tanto em faturamento como em número de clientes”. O executivo finaliza confirmando a importância estratégica do Brasil para o Grupo, uma país com um perfil diferenciado na gestão das áreas de atendimento ao cliente.

Para mais informações: www.teleopti.com.br | mariana.lima@teleopti.com | 55 11 2893-6337.