6 de outubro, 2014

Diversão é Engajamento (B2B Magazine, por Raisa Covre)

Inovação também é uma ferramenta para engajar os colaboradores da empresa. Em sua nova ferramenta de gestão da força de trabalho, a Teleopti, fornecedora de soluções focada em telecomunicações, apostou na motivação pela diversão. A WFM 8, além da característica móvel, traz recursos de gamificação.

Segundo a empresa, a plataforma dá mais autonomia aos funcionários, além de maior qualidade e equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.

“A gamificação tem sido cada vez mais adotada e aplicada com sucesso pelas organizações à medida que percebem o tremendo valor que o recurso agrega ao negócio; a natureza divertida e competitiva, além do inerente reforço positivo, estimula os agentes a se desempenharem ao máximo de suas capacidades”, explica Olle Düring, CEO da Teleopti.

Em um setor cujos custos com rotatividade de agentes chegam a 70% do total de despesas, remover as barreiras à motivação é estratégico. . “Reconhecemos que as pessoas têm uma tendência natural à competição, ao reconhecimento e à conquista. O Teleopti WFM 8 acompanha automaticamente as metas pré estabelecidas e notifica aos agentes o atingimento dessas metas”, destaca Magnus Geverts, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa.

A Teleopti WFM 8 traz:
•    MyTeam: uma ferramenta de liderança de equipes projetada para tablets que permite tomada de ações imediata. Os líderes de equipe, que não ficarão mais presos em suas estações de trabalho, poderão monitorar o desempenho, tomar medidas imediatas e treinar os agentes em tempo real;
•    Novos módulos de gerenciamento de qualidade e competência focados em resultados otimizados para o negócio. Eles identificam rapidamente as falhas de habilidades do agente e fornecem o treinamento/coaching necessários. O novo Planejador de Treinamento pode organizar o treinamento de forma individualizada para cada agente;
•    Praticidade em decorrência do novo visual e o funcionamento tornam seu uso;
•     Recursos de adesão, alertas pela web (com visão geral ou detalhada) e notificações em tempo real;
•    Módulos de autoatendimento aperfeiçoados.

“Com a ferramenta, não há necessidade de fazer avaliações posteriores. Tampouco é necessário sacrificar a funcionalidade em favor da facilidade de uso”, finaliza Geverts.