7 de setembro, 2014

Maior mobilidade e interação, com recursos avançados de gamificação – Teleopti WFM 8

A empresa sueca Teleopti, com suas premiadas soluções de gestão da força de trabalho, acrescentou mobilidade e funcionalidades motivacionais, com os recursos de gamificação, à sua mais recente versão do Teleopti WFM. Os funcionários ganham muito mais autonomia, maior qualidade e equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, utilizando a solução de WFM da Teleopti em tempo real, onde quer que estejam, a qualquer momento. Os agentes também se envolvem em uma competição divertida, como se fosse um jogo, que aumenta a motivação e recompensa os agentes com alto desempenho mensurável– resultando num melhor atendimento ao cliente e na conquista de um considerável retorno sobre o investimento.

“Estamos presentes no setor de gestão da força de trabalho há mais de 20 anos. Nossas ferramentas avançadas de previsão e agendamento têm ajudado os contact centers a aumentar a produtividade, melhorar o atendimento ao cliente e elevar consideravelmente a satisfação do agente", afirma Olle Düring, CEO da Teleopti. Agora, demos um passo à frente, sendo pioneiros no uso de recursos de gamificação para aumentar a motivação e melhorar o desempenho do agente. Em última instância, essa medida melhora muito o atendimento ao cliente e alinha, de forma eficaz, as operações dos contact centers com os objetivos e operações da organização como um todo. “A gamificação tem sido cada vez mais adotada e aplicada com sucesso pelas organizações, à medida que percebem o tremendo valor que o recurso agrega ao negócio; ou seja, a natureza divertida e competitiva, além do inerente reforço positivo, estimula os agentes a se desempenharem ao máximo de suas capacidades.

"A Teleopti tem estado sempre na vanguarda do aperfeiçoamento do desempenho e da capacitação do agente. Por isso, é bastante natural que sejamos o primeiro fornecedor de WFM a introduzir o recurso de gamificação", declara Magnus Geverts, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Teleopti. “Reconhecemos que as pessoas têm uma tendência natural à competição, ao reconhecimento e à conquista. O Teleopti WFM 8 acompanha automaticamente as metas pré estabelecidas e notifica aos agentes o atingimento dessas metas.”

Removendo as barreiras à motivação, o trabalho no contact center se torna mais satisfatório, reduzindo o absenteísmo e a rotatividade dos agentes que, em geral, representam algo em torno de 60 a 70% do total dos custos* de um contact center. Isso torna os aplicativos que ajudam a aumentar a satisfação do agente uma necessidade essencial para o sucesso de um negócio hoje em dia.

Mais destaques do Teleopti WFM 8:

  • MyTeam, a nova ferramenta de liderança de equipes projetada para tablets, permite uma tomada de ações imediata. Os líderes de equipe, que não ficam mais presos em suas estações de trabalho, podem monitorar o desempenho, tomar medidas imediatas e treinar os agentes em tempo real, enquanto passeiam pelo local de trabalho.
  • Novos módulos de gerenciamento de qualidade e competência determinam fatores cruciais, que geram resultados otimizados para o negócio, identificam rapidamente as falhas de habilidades do agente e fornecem o treinamento/coaching necessários, com eficiência e melhor custo-benefício. O novo Planejador de Treinamento pode organizar o treinamento de forma individualizada para cada agente.
  • O novo visual e o funcionamento otimizado do Teleopti WFM tornam o uso da versão 8 mais fácil, mais rápido e mais eficiente.
  • Recursos de adesão, alertas pela web (com visão geral ou detalhada) e notificações ocorrem agora em tempo real, o que permite ações e respostas mais rápidas.
  • Módulos de auto atendimento aperfeiçoados aumentam consideravelmente o envolvimento e a autonomia do agente que, de qualquer dispositivo ligado à internet, pode postar preferências de escala e solicitações de férias. Com as novas funcionalidades do Teleopti WFM 8, o agente ainda poderá inserir disponibilidade de horas extras, acompanhar seu desempenho, conquistas, e muito mais.

“Com o Teleopti WFM 8, não há necessidade de fazer avaliações posteriores. Tampouco é necessário sacrificar a funcionalidade em favor da facilidade de uso. Aqui, você tem o melhor dos dois mundos”, explica Geverts. “Somos reconhecidos por fornecer a solução de WFM mais rica em funcionalidades e de maior facilidade de uso do mercado – agora com a inclusão da gamificação!”

*Frost & Sullivan, blog post by Technology analyst Ashwin Iyer, 10 Jan, 2010
http://www.frost.com/reg/blog-personal-index.do?userId=15881

 


 

Sobre o Teleopti WFM

A Teleopti, empresa mundial, líder no desenvolvimento de soluções para a gestão da força de trabalho, disponibiliza ao mercado uma ferramenta de WFM sofisticada e fácil de usar.  Reconhecido globalmente e totalmente adequado ao Brasil, o Teleopti WFM tem como objetivo ajudar os contact centers, back-offices e lojas de varejo a melhorar sua rentabilidade, produtividade e a satisfação dos seus colaboradores, através da otimização e da automação das previsões e das escalas.

Fundada em 1992, com matriz na Suécia, a Teleopti possui clientes em mais de 75 países, gerenciados por escritórios distribuídos globalmente - de Pequim a São Paulo, e por uma sólida rede de parceiros. Com uma rentabilidade líquida contínua por mais de 20 anos, e altos índices de satisfação de seus clientes, a Teleopti é reconhecida por ser uma parceira confiável, com histórico de relacionamentos sólidos e duradouros.
Leia mais em: www.teleopti.com.br


For more information, contact:

Teleopti WFM:   Olle Düring, CEO Teleopti AB
Phone: +46 709 21 81 10
Email:     olle.during@teleopti.com

Media contact: Camilla Arneving, Head of Marketing
Phone: +46 72 222 81 04
Email: camilla.arneving@teleopti.com

Info: info@teleopti.com